31 de março de 2012

Como viver num T0

Quando se pensa num t0 (Tzero) imagina o que? sem espaço para andar?casa de estudantes? desarrumação? muita tralha pelo chão?


17 de março de 2012

Cozinhas pequenas

Cozinha é o grande coração da casa, o lugar onde a mágica acontece nos momentos de unir a família ou amigos para uma refeição. 


Eu ando a ver apartamentos (t0/t1) porque vou mudar de cidade e eu já ouvi vi muita cozinha pequena, onde as cozinhas são pequenos corredores, e embora isso pareça ser um desafio, não deveria, tu podes ter uma cozinha pequena, funcional e charmosa ^_^ 









Dica low cost: Embora pareça um pouco desarrumado, eu achei a solução muito boa para cozinhas corredores e pequenas, no lugar dos armários em todas as paredes temos umas prateleiras e alguns organizadores que deixam tudo penduradinho lá na parede do fundo. 


1 de março de 2012

Quarto pequeno

Ola, tu tens um quarto pequeno? então sabes que por vezes pode-se tornar bastante confuso, desarrumado...

A verdadeira ECOBAG - Furoshiki

Conhecer um pouco mais...
Antes do Japão se ter tornado uma sociedade de consumo e esbanjar furiosamente sacos de plástico para transportar todo e qualquer objecto, era tradicional usar-se para esse fim pequenos lenços de seda ou algodão denominados furoshiki.

Com o tempo o costume perdeu-se  com os sacos plásticos e a arte do furoshiki viu-se então confinada ao embrulho decorativo de prendas e outros objectos mas adquiriu novas possibilidades. Outros tipos de tecido foram utilizados e explorou-se mais a dimensão estética.
Recentemente, as preocupações ambientais trouxeram um novo fôlego à arte do embrulho, pois os tecidos são um material reutilizável em novas embalagens.

Hoje em dia os furoshiki são utilizados vantajosamente e criativamente  em todo o tipo de situações, inclusivamente para transportar  o nosso portátil... 
transportar uma deliciosa refeição e ser a toalha para um piquenique.