Weeks of drawing - week 6 - fav book

 Semana 6 - livro favorito - "O Perfume" de Patrick Süskind

Confesso que antes de ler este livro o meu livro favorito era a "A lua de Joana" de Maria Teresa Maia Gonzalez 
Mas hoje vamos falar do absolutamente genial "O Perfume" é daquele género de livro que lemos e nem damos conta páginas que já folheámos... foi a minha mãe que me leu pela 1ª vez, todas as noites na sala antes de ir dormir, era o nosso pequeno ritual, mas entretanto já o li milhentas vezes.

Pode parecer estranho mas eu identifico-me bastante com a personagem (o assassinio) ele tal como qualquer artista esta sempre em busca do belo, do perfeito - a minha mãe diz que é um livro horrivel e nojento (entre outros adjectivos depreciativos) mas eu considero lindo e super romantico, mas não se iludam não é romance de namorados abraços e beijinhos.
Adoro a maneira como o autor cria 'fotográfias' da cidade através das descrições dos cheiros é completamente delicioso criamos todo o cenário na nossa cabeça e levamos a reavaliar os nossos próprios sentidos.

uma das minhas cenas favoritas do filme - a 1ª morte
Tambem vi o filme e felizmente o foi muito bem executado, apesar de achar que o actor era demasiado bonito comparando com o Grenouille que vivia na minha cabeça.

Sinopse 
"O Perfume" é um romance de Patrick Süskind, e foi publicado pelo primeira vez em 1985, sendo o título original (em alemão) Das Parfum, die Geschichte eines Mörders.
"Esta estranha história passa-se no século XVIII e é fruto de um extraordinário trabalho de reconstituição histórica que consegue captar plenamente os ambientes da época tal como as mentalidades. O protagonista é um artesão especializado no ofício de perfumista, e essa arte constitui para ele – nascido no meio dos nauseabundos odores de um mercado de rua – uma alquímica busca do Absoluto. O perfume supremo será para ele uma forma de alcançar o Belo e, nessa demanda nada o detém, nem mesmo os crimes mais hediondos, que fazem dele um ser monstruoso aos nossos olhos. Jean-Baptiste Grenouille possui no entanto uma incorrupta pureza que exerce um forte fascínio sobre o leitor. O Perfume, publicado em 1985, de um autor então quase desconhecido, foi considerado um dos mais importantes romances da década e nunca mais deixou de ser reeditado desde então, totalizando os 4 milhões de exemplares vendidos, só na Alemanha, e 15 milhões em países estrangeiros. Foi traduzido em 42 línguas. Este fenómeno transformou-o num dos mais importantes livros de culto de sempre. Em 2006, O Perfume passa a ser uma longa-metragem inspirada no romance de Patrick Süskind."

Espero que tenham gostado, já leram o livro? Qual o teu livro favorito?

Comentários

  1. o desenho está excelente :D está memso lindo a sério ^^ masi uma vez te digo que tens mesmo MUITO jeito :o
    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. já tinha ouvido falar desse livro e achei interessante :D agora ainda fiquei com mais curiosidade de o ler :D e é raro querer tanto ler um livro xD
    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Gostei imenso do desenho querida .

    eu vi esse filme e adorei :)

    bj

    ResponderEliminar
  4. adorei ler o livro e ver o filme, vale a pena :)

    ResponderEliminar
  5. ahahha es como eu com os cremes . So que eu já fiz isso de os gastar todos antes do verão , acebei sem exagero com uns 7 ou mais. neste momento tenho tou acabar um da barral , mas ta quase quase no fim , tenho outro barral (mas é paar irritações de pele então esse so uso quando necessário) , tenho o flan de açaí , mas esse é para guaradar e usar 1x ao ano xD . Comprei esta semana estes 2 para stock (porque realmente valem a pena )e mais um da avon xD FORA os que a minha mãe compra que são "da família"

    Quanto ao blusão bem pode haver o dia , eu comprei um na zara ha uns anos a 20€ por isso pode ser que tenhas sorte xD


    bjo

    ResponderEliminar
  6. uaaaau, está excelente, superaste-te! já li esse livro bastantes vezes :)

    ResponderEliminar
  7. ahah, e por acaso fiz um trabalho sobre esse livro para Português no ciclo e tirei Excelente, belos tempos ^^

    ResponderEliminar
  8. eu gostava de te dizer como usar o Paypal, o problema é que eu também não me entendo com aquilo, peço sempre a uma amiga milha para pagar por mim e eu dou-lhe o dinheiro --.

    ResponderEliminar
  9. Ainda não o li, mas devo-o ter por casa porque reconheci logo o teu desenho ^^
    Gostei :D

    ResponderEliminar
  10. nunca li o livro, mas já vi o filme é brutal eu adoro e gosto da história , do meu grupo de amigos acho que sou a única que entendeu a lógica do filme , a parte que mais gostei do filme foi a ultima morte , fiquei chocada mas ao mesmo tempo gostei de ver essa parte :)

    ResponderEliminar
  11. E claro o desenho está lindo , adorava ter o teu jeito :b

    ResponderEliminar
  12. Nunca li o livro nem vi o filme, mas parece ser muito bom :)

    ResponderEliminar
  13. Sabes eu adoro ler, e já há muito anos comecei a ler este livro de Patrick, mas por ser descrito demais e nunca mais haver acção, não o consegui terminar, mas eu não tenho a veia artistica em mim, daí não entender da mesma forma que tu, mas o quadro está lindo. O meu livro preferido? AS memórias de uma Gueixa entre outros.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Li e amei, fiz até um post comentando. Foi um dos livros que mais gostei, também. Ele é mágico ele transforma a visão que temos sobre o mundo, sobre as pessoas e sobre os cheiros por um bom tempo... beijos, Ro
    http://www.roarchela.com/2011/10/o-perfume.html

    ResponderEliminar
  15. Olá
    obrigada pela tua visita :)
    já te sigo

    Beijinhoo

    ResponderEliminar
  16. Ahahaahh <3 Espero que consigas comprar coisinhas lindas com essa técnica *-*

    ResponderEliminar
  17. Não conheço, nem o livro nem o filme! *

    ResponderEliminar
  18. bom blog, não conheço o livro.
    segui! segues de volta?

    http://are-you-gonna-be-my-girl.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  19. Adoro o livro, nunca vi o filme!!


    http://www.bitsnpieces.me

    ResponderEliminar
  20. ahaha te garanto que ao vivo são ainda melhores :DDDD


    bjo

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Obrigada pelo teu comentário eu retribuo sempre,
O tempo médio de resposta é 1/2 dias.