3 de outubro de 2012

Desabafo

Olá meninas, hoje eu e o meu J não tinhamos tempo para as lidas domesticas fomos a procura de restaurante/cafe para almoçar, vimos varios mas entramos num que já lá tinhamos ido, pois o preços são bem convidativos, como diz o ditado e bem, “quem muito escolhe pouco acerta” e bem lá entramos na 'tasca'  -  estou a falar do Café snack bar Solar Sta Catarina
Café snack bar Solar Sta Catarina

Entramos e a dona, com uns modos "estranhos" "mandaram-nos sentar" sentei-me e não tirei o casaco a temperatura da tasca não me o permitiu, a dona veio à mesa com a lista 3 pratos de carne e outros tantos de peixe, era a variedade 
Aviso - nunca comam os pratos do dia - demoram 5 segundos a sair da cozinha, as batatas fritas que parecem cozidas vinham esturricadas mas mornas, logicamente que a comida já estava confeccionada sabe-se lá á quanto tempo, se fores lá ao jantar já sabes o que vais comer, para alem da carne e outros alimentos serem de pessima qualidade e se não conseguires comer tudo a dona quase que te quer obrigar a comer.

Desconfortável, pouca variedade, comida de pessima qualidade ... atendimento (até essa altura) apenas estranho.

Mas o pior foi quando, nos levantamos para pedir a conta e factura.O dono que estava na caixa virou bicho, começou a gritar a dizer que tinhamos consumido pouco e dava-nos o talão e já iamos como muita sorte O_o a sorte do senhor é que nos tinhamos mais que fazer e nao podiamos ficar a discotir com ele, por senao nao tirava de lá os pés sem ele me dar a factura e deixar uma 'dedicatória' no livro de reclamações.

Ao sair disse ao 'sr' que tinha acabado de perder 2 clientes, e ele ainda teve a lata de dizer que não precisava, para nada!!! Claro que não!!! anda a roubar ao estado, porque nunca apresenta as facturas (ou melhor porque nunca passa facturas)

Mas folgo em saber que , mesmo em tempo de crise, há quem não precise de trabalhar, nem de clientes, nem de dinheiro, nem de nada. Pena é eu não ser uma dessas felizes contempladas.

Penso que se as pessoas e sentem mal tratadas têm o dever de tornar isso público. eu só posso dizer que em tempos de crise não se deve ir a restaurantes onde o DONO tem uma linguagem indecente. Sim tem mau feitio, quer fazer tudo como lhe apetece e esquece-se que ele tem a porta aberta para servir os clientes. Ninguém tem de aturar isso, principalmente quem paga por um serviço. Até podiam ter a melhor comida do mundo que basta ser-se mal atendido para que o lugar não fique bem visto.

Posto isto, pela vossa rica saudinha, nunca caiam na asneira de ir jantar ou almoçar, ou o que quer que seja, ao “Café snack bar Solar Sta Catarina”  na Rua Sta Catarina, nº967, no Porto.

Talvez a Asae dê lá um salto, um dia destes. A julgar pela postura, o dono nao deve ter nada a perder, deve ser abastado e certamente poder-se-á dar ao luxo de ficar a rezingar com as paredes.

13 comentários:

  1. Ui! Muito mau mesmo!

    http://malasesapatitos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Eh pah, com tantos sítios bons e baratos nessa zona tinha que te calhar esse na rifa :S

    ResponderEliminar
  3. Que horror!!! Mas infelizmente mau atendimento é algo recorrente por este país. Mesmo na minha rua há um café que eu frequentava quando ainda andava na faculdade e por ser novita e andar vestida á metaleira era sempre MUITO mal atendida, ao ponto de uma vez ter pedido umas torradas e ter ficado uma hora á espera, sempre a ver passar torradas para mesas que chegaram depois de mim. AO fim desse tempo perguntei pelas torradas, disseram-me com maus modos que já não havia. Pedi o livro de reclamações, e ao inicio não mo queriam dar, disse que então ia fazer queixa deles, lá me deram o livro, mas de nada me serviu, e levei muiiiiiitooooos anos para lá entrar de novo. Há pouco tempo fui lá com o meu marido e o meu filho, era ele ainda bébé e de novo atenderam gente que tinha entrado depois de nós, em voz bem alta indiquei que era vergonhoso que se recusassem a atender um casal com um bébé de colo só porque o homem tinha cabelo comprido, veio logo o empregado cheio de mesuras, mas saímos porta fora a chamar de ignorantes e nunca mais lá voltamos.
    http://fashionfauxpas-mintjulep.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Ai que horro..Esse lugar deveria fechar!Quem já se viu obrigar comer o resto da comida e ainda ruim..Eu heim!!
    Beijos
    www.mabmel.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. mas que porcaria de sítio! obrigado por avisar, nunca vou pôr lá os pés

    ResponderEliminar
  6. Ninguem merece comer mal e ainda ser mal tratado!
    Negar a passar factura, merecia mesmo uma queixa daquelas! Enfim!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  7. É por isso que o país anda assim -.-'
    Eles são obrigados a entregar uma factura! Que bestas -.-

    ResponderEliminar
  8. Odeio esse tipo de situações. Fizeste muito bem pedir o livro de reclamações porque é para isso que ele serve e estás no teu direito.
    Assim como a fatura. Todos os estabelecimentos têm obrigação de a fornecer porque se nós pagamos o valor do IVA e é um imposto para o estado, é para o estado, não para o dono meter ao bolso, ora essa. Depois há dívida, claro, o IVA não vai para onde devia. Francamente -.-'

    ResponderEliminar
  9. Que horror! Há pessoal que não tem mesmo noção das cenas que faz! ainda por cima nestas alturas em que preservar o cliente é meio caminho andado para o sucesso e não ter de andar a pedir esmola! =S

    Beijo

    http://alwaysbeautiful-by-carlacunha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. que lata que as pessoas têm -.- até parece que não precisam dos clientes :o
    beijinhos

    ResponderEliminar
  11. nunca hei-de ir a esse sítio :o fogo ser mal atendida ninguém merece :X
    beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Que horror, eu se tivesse no teu lugar tinha pedido o livro de reclamações, acho que as pessoas quanto menos tem, menos querem ter , logo agora com esta crise :x

    ResponderEliminar
  13. eu já trabalhei num café e nunca pensei em tratar mal as pessoas, nem aquelas que nos chateiam eu tratava mal, não faz parte de mim, eu não tinha aguentado e no teu caso tinha perdido a calma, acho que a boa educação é o principal no trabalho

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário eu retribuo sempre,
O tempo médio de resposta é 1/2 dias.