Desabafo

By Joana Silva - quarta-feira, outubro 03, 2012

Olá meninas, hoje eu e o meu J não tinhamos tempo para as lidas domesticas fomos a procura de restaurante/cafe para almoçar, vimos varios mas entramos num que já lá tinhamos ido, pois o preços são bem convidativos, como diz o ditado e bem, “quem muito escolhe pouco acerta” e bem lá entramos na 'tasca'  -  estou a falar do Café snack bar Solar Sta Catarina
Café snack bar Solar Sta Catarina

Entramos e a dona, com uns modos "estranhos" "mandaram-nos sentar" sentei-me e não tirei o casaco a temperatura da tasca não me o permitiu, a dona veio à mesa com a lista 3 pratos de carne e outros tantos de peixe, era a variedade 
Aviso - nunca comam os pratos do dia - demoram 5 segundos a sair da cozinha, as batatas fritas que parecem cozidas vinham esturricadas mas mornas, logicamente que a comida já estava confeccionada sabe-se lá á quanto tempo, se fores lá ao jantar já sabes o que vais comer, para alem da carne e outros alimentos serem de pessima qualidade e se não conseguires comer tudo a dona quase que te quer obrigar a comer.

Desconfortável, pouca variedade, comida de pessima qualidade ... atendimento (até essa altura) apenas estranho.

Mas o pior foi quando, nos levantamos para pedir a conta e factura.O dono que estava na caixa virou bicho, começou a gritar a dizer que tinhamos consumido pouco e dava-nos o talão e já iamos como muita sorte O_o a sorte do senhor é que nos tinhamos mais que fazer e nao podiamos ficar a discotir com ele, por senao nao tirava de lá os pés sem ele me dar a factura e deixar uma 'dedicatória' no livro de reclamações.

Ao sair disse ao 'sr' que tinha acabado de perder 2 clientes, e ele ainda teve a lata de dizer que não precisava, para nada!!! Claro que não!!! anda a roubar ao estado, porque nunca apresenta as facturas (ou melhor porque nunca passa facturas)

Mas folgo em saber que , mesmo em tempo de crise, há quem não precise de trabalhar, nem de clientes, nem de dinheiro, nem de nada. Pena é eu não ser uma dessas felizes contempladas.

Penso que se as pessoas e sentem mal tratadas têm o dever de tornar isso público. eu só posso dizer que em tempos de crise não se deve ir a restaurantes onde o DONO tem uma linguagem indecente. Sim tem mau feitio, quer fazer tudo como lhe apetece e esquece-se que ele tem a porta aberta para servir os clientes. Ninguém tem de aturar isso, principalmente quem paga por um serviço. Até podiam ter a melhor comida do mundo que basta ser-se mal atendido para que o lugar não fique bem visto.

Posto isto, pela vossa rica saudinha, nunca caiam na asneira de ir jantar ou almoçar, ou o que quer que seja, ao “Café snack bar Solar Sta Catarina”  na Rua Sta Catarina, nº967, no Porto.

Talvez a Asae dê lá um salto, um dia destes. A julgar pela postura, o dono nao deve ter nada a perder, deve ser abastado e certamente poder-se-á dar ao luxo de ficar a rezingar com as paredes.

  • Share:

You Might Also Like

15 comentários

  1. Ui! Muito mau mesmo!

    http://malasesapatitos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Eh pah, com tantos sítios bons e baratos nessa zona tinha que te calhar esse na rifa :S

    ResponderEliminar
  3. Que horror!!! Mas infelizmente mau atendimento é algo recorrente por este país. Mesmo na minha rua há um café que eu frequentava quando ainda andava na faculdade e por ser novita e andar vestida á metaleira era sempre MUITO mal atendida, ao ponto de uma vez ter pedido umas torradas e ter ficado uma hora á espera, sempre a ver passar torradas para mesas que chegaram depois de mim. AO fim desse tempo perguntei pelas torradas, disseram-me com maus modos que já não havia. Pedi o livro de reclamações, e ao inicio não mo queriam dar, disse que então ia fazer queixa deles, lá me deram o livro, mas de nada me serviu, e levei muiiiiiitooooos anos para lá entrar de novo. Há pouco tempo fui lá com o meu marido e o meu filho, era ele ainda bébé e de novo atenderam gente que tinha entrado depois de nós, em voz bem alta indiquei que era vergonhoso que se recusassem a atender um casal com um bébé de colo só porque o homem tinha cabelo comprido, veio logo o empregado cheio de mesuras, mas saímos porta fora a chamar de ignorantes e nunca mais lá voltamos.
    http://fashionfauxpas-mintjulep.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Ai que horro..Esse lugar deveria fechar!Quem já se viu obrigar comer o resto da comida e ainda ruim..Eu heim!!
    Beijos
    www.mabmel.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. mas que porcaria de sítio! obrigado por avisar, nunca vou pôr lá os pés

    ResponderEliminar
  6. Ninguem merece comer mal e ainda ser mal tratado!
    Negar a passar factura, merecia mesmo uma queixa daquelas! Enfim!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  7. É por isso que o país anda assim -.-'
    Eles são obrigados a entregar uma factura! Que bestas -.-

    ResponderEliminar
  8. Odeio esse tipo de situações. Fizeste muito bem pedir o livro de reclamações porque é para isso que ele serve e estás no teu direito.
    Assim como a fatura. Todos os estabelecimentos têm obrigação de a fornecer porque se nós pagamos o valor do IVA e é um imposto para o estado, é para o estado, não para o dono meter ao bolso, ora essa. Depois há dívida, claro, o IVA não vai para onde devia. Francamente -.-'

    ResponderEliminar
  9. Que horror! Há pessoal que não tem mesmo noção das cenas que faz! ainda por cima nestas alturas em que preservar o cliente é meio caminho andado para o sucesso e não ter de andar a pedir esmola! =S

    Beijo

    http://alwaysbeautiful-by-carlacunha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. que lata que as pessoas têm -.- até parece que não precisam dos clientes :o
    beijinhos

    ResponderEliminar
  11. nunca hei-de ir a esse sítio :o fogo ser mal atendida ninguém merece :X
    beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Que horror, eu se tivesse no teu lugar tinha pedido o livro de reclamações, acho que as pessoas quanto menos tem, menos querem ter , logo agora com esta crise :x

    ResponderEliminar
  13. eu já trabalhei num café e nunca pensei em tratar mal as pessoas, nem aquelas que nos chateiam eu tratava mal, não faz parte de mim, eu não tinha aguentado e no teu caso tinha perdido a calma, acho que a boa educação é o principal no trabalho

    ResponderEliminar
  14. Só pela aparência descuidada da fachada eu não ousaria entrar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maior parte dos estabelecimentos do centro do porto tem esse aspeto, há higiene e bom atendimento e segundo a educação que tive não se deve julgar um livro pela capa

      Eliminar

Obrigada pelo teu comentário eu retribuo sempre,
O tempo médio de resposta é 1/2 dias.