Molduras

Desde de muito pequena que tive ‘lidar’ com a noção de estética da minha mãe, ela ate hoje depois de muitas obras em casa e de várias pinturas nas paredes e depois de muitos avisos meus continua a colocar as moldura/telas de uma maneira… bem… ate me fica a doer os olhos.

São molduras étnicas e de bordadinhos tudo muito alinhadinho um pouco acima do nível dos olhos e rapidamente aparece uma moldura XXL está acima de um 1,55m (que eu fiz na escola e a minha mãe mandou emoldurar com muito carinho ^^ (Depois ponho a foto da sala da minha mãe)

Voltei!!! dia 11/04/2012 esta aqui a foto da parede da minha mãe desculpem a qualidade da foto pois era de noite e foi com o telemóvel e sem flash
Sala da minha mãe

Ou seja a composição que a minha mãe criou não esta nada harmoniosa, ate pode não ser o fundamental para minha mãe… mas pode por à perder todo o resto da decoração!

Então se vais pegar no martelo e nos pregos deter em conta:
Composição
Alinhamento
Tamanhos
Molduras diferentes
Então, antes de fazer asneiras, espalha os quadros no chão (ou corta papel craft/jornal a medida das tuas molduras e cola na parede)


E faz a composição e alinhamento. Devem ser pendurados na altura dos olhos para baixo, assim ficam mais elegantes e não causam desconforto ao olhar. As molduras, formatos e tamanhos, podem dar dinamismo. Não existe também um limite de peças para uma mesma parede, principalmente se elas são brancas. Mas cuidado com o excesso.


As regras que saíram na Revista Minha Casa:


1.A altura mínima deve ser de 90 cm a partir do piso, a imagem tem que ficar sempre ao nível dos olhos.

2.Se quiseres pendurar quadros pequenos ao lado de um maior, centra de acordo com a linha da moldura superior e inferior da maior, em um arranjo só.
3.Alinha os quadros pelas molduras superiores ou inferiores, no caso de pendurá-los lado a lado. Não é regra, mas as linhas retas são mais agradáveis.

4.Tens uma tela que gostas mais? A dica é colocá-la sozinha em uma parede que tenha maior visibilidade.


5. Ao pendurar quadros na parede atrás do sofá, deixe 30 cm entre eles e o encosto. Assim, ninguém corre o risco de esbarrar a cabeça e evitam-se acidentes.

 Mais inspiração



Comentários

  1. acho o conceito do teu blog muito giro, gosto de saber estas coisas, nunca se sabe quando vou aplicar isto à prática!
    bisous

    ResponderEliminar
  2. acho que nunca tinha adicionado um blog cuja temática fosse a decoração de interiores, adorei o conceito, tens muito bom gosto!
    vou seguir!
    ***********
    HF

    http://the-hf-blog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Estou a adorar conhecer o teu blog! Também adoro decoração e coisas bonitas! Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hahaha ao rever ester post lembrei-me de uma coisa. A sala dos meus pais também é "assutadora", tem quadros a mais, e uma grande "salseirada"! HEHE

      Eliminar
  4. Eu já fui mais de molduras do que agora, tenho só para ai umas três, depois tenho é um quadro daqueles de cortiça onde coloquei algumas fotos. Acho que as molduras (se forem em excesso) já estão fora de moda, se for uma ou duas acho que sim, mas eu pessoalmente acho que preferia uma telas abstratas.

    ResponderEliminar
  5. Eu adoro molduras, e até estou pensando fazer um DIY de molduras no meu blog. ;)

    ResponderEliminar
  6. Gostei muito da ideia que deste com essas imagens, acho que alinhado fica muito mais bonito :)

    ResponderEliminar
  7. E eu também tenho três molduras no quarto mas tá cada uma numa parede :)

    ResponderEliminar
  8. nunca tinha pensado nisso :o realmente molduras muito altas fica mal :x não tenho jeito nenhum para estas coisas, mas estou a aprender muitas coisas novas contigo :D
    beijinhos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Obrigada pelo teu comentário eu retribuo sempre,
O tempo médio de resposta é 1/2 dias.