Maquilhagem, organização e conservação

Por pouco espaço ou muito espaço que tenhas é importante a escolha do espaço. Podes optar por colocar a tua maquilhagem em cima da tua cómoda, numas gavetas, numas prateleiras ou até mesmo, numa mesa que tenhas no teu quarto.



Deves incluir no teu cantinho de maquilhagem,
caixas de organizaçãoAgora é hora de categorizar há várias maneiras de fazeres isso, por cor, por temporada, parte do rosto que é usado, tipo de produto, etc. Encontra a maneira que funciona melhor para ti. Já que gastas muito dinheiro em maquilhagem, sei que não vais quer gastar muito dinheiro em organizadores, pode faze-los com papel ou comprar aqueles porta talheres, sei que no ikea tem um modelo a 0,50€ vê aki -> ikea

Deves colocar os teus pincéis em pé num copo de vidro ou numa jarra, assim eles não ganharam forma por estarem deitadados e estão muito mais à mão. Podes colocar umas pedrinhas dentro do copo de vidro ou jarra para que os teus pincéis se mantenham em pé.
(só tens de ter cuidado com o pó)

Importante:
Tudo o que está partilho, velho ou que tu nunca usas deve ir para o lixo. Lembra-te que maquiagem velha pode acumular bactérias e germes que podem causar alergias. Evita guardar qualquer item que tu sabes que não vais usar, não importa o quanto te custou.

Lava os pincéis e esponjas com água e sabão neutro e deixe secar. No dia a dia podes usar aqueles sprays de lavar pincéis  mas nunca te esqueças da limpeza profunda de 15 em 15 dias (ou 30 em 30 tudo depende da frequência utilização)


Validade:

Os cosméticos tem uma validade média de 2 anos com o produto lacrado, porém depois de aberto este prazo pode cair para até 6 meses. Em vez de tentares adivinhar quando compras-te,  põe um adesivo pequeno com a data. 



Nunca guardes cosméticos em geral na casa de banho, pois o ambiente quente e húmido do local, compromete a sua durabilidade.
Maquilhagem que deve ser de uso pessoal e intransferível/intransmissivel,  porque que achas que as maquilhadoras professionais tem tantos cuidados? Pode causar de transmissão de doenças e contágios iminentes. (alergias, herpes etcs...)

DICA: 
Se por acaso tiver valor sentimental porque foi o teu 1º pincel ou blush oferecido pela tua treta avo, coloca numa moldura, ou no baú das lembranças mas não deixes misturado com os outros cosméticos.


Comentários

  1. tens tanta maquilhagem como eu! Weeeeeeeeeeeeee! Afinal sou uma pessoa normal. :D

    ResponderEliminar
  2. Tudo tão bem guardado *.*
    Eu tenho dentro de uma gaveta tudo espalhado , ando a ganhar coragem para arrumar a gaveta toda

    ResponderEliminar
  3. Ando a pensar compras uns cestos pequeninos para colocar dentro da gaveta e assim com os cestos já as coisas ficavam mais organizadas pelas sombras, blush's e etc :)

    ResponderEliminar
  4. podes fazer um video da tua coleção de maquilhagem?

    ResponderEliminar
  5. Olá! Costumas responder às leitoras? Gostaria de saber onde compraste essa mesa com conjunto de gavetas. Obrigada!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Obrigada pelo teu comentário eu retribuo sempre,
O tempo médio de resposta é 1/2 dias.