Guia de Mudança

Hoje até me deu nó no peito quando entrei na minha futura ex casa^^ está um caos, é caixas de papelão por todo lado e pilhas de roupa e sapatos por arrumar, quem já mudou de casa sabe como é... o que vou falar nos próximos dia acho que não interessar a  muita gente, mas vou tentar sempre colocar 2 post's  todos os dias ou 1 dia sobre mudança outro dia sobre alguma coisa mais interessante.



Eu já me mudei de casa varias vezes e esta é a forma de me organizar e não me esquecer nada, então vamos começar com o nosso: 

Guia de Mudança 

3-6 Meses antes do dia da mudança
š Procurar empresas  de mudanças (obter cotações de pelo menos 3 deles) - verificar se tem alvara

2 Meses antes do dia da mudança
š Fazer um inventário de tudo que tenho em casa.
š Decidir o que quero vender ou doar e o que quero manter ou comprar.
š Organizar vendas on-line de alguns itens.
š Começar a recolher as caixas para a embalagem!

6 Semanas antes de se mudar dia
š Começar a arrumar os quartos que são menos usados (sótãos, quartos de hospedes, etc.)
š Juntar e empacotar numa só divisão.


1 Mês antes do dia da mudança
š Pedir caixas de papelão em supermercados e lojas (é bem mais barato do que comprar)
š Começar a arrumar a sério! Arranjar organização para etiquetar cada caixa e fazer uma lista mestre do conteúdo.
š Tentar dividir o peso pelas caixas de cartão, desta forma, as serão mais fáceis de transportar e há menor risco de se rasgarem;

2 Semanas antes de se mudar
š Confirmar o serviço que contratei (serviço de transportadora)
š Começar o embalamento principal
š Desmontar móveis e arrumar todas as pequenas peças, como parafusos e roscas, em sacos devidamente identificados.
š Lavar e tapetes e cortinados,lençois e roupa (assim não perco tempo na casa nova, e já vem tudo limpinho)
š Procurar serviços úteis perto da nova casa (farmácias, supermercados, loja do cidadão)

1 Semana antes de se mudar
š Mudar os meus endereços no serviços como banco, créditos,etc
š Tirar as leituras de água e luz, para depois poder cancelar os serviços, quando já tiver mudado ou agendar o cancelamento.
š TV e Internet, é preciso providenciar a instalação na nova casa. (Não deixar para os últimos dias, senão pode demorar mais do que o planeado)
š Esvaziar a despensa, só o básico é que fica.
š Fazer um mapa detalhado das direções  - no meu caso Guimarães -> Porto - para que a transportadora não se perca – trocar contactos os transportadores - assim estamos sempre em contacto caso haja algum imprevisto.

O dia antes do dia da mudança
š O ideal é deixar a frigorifico desligado 1 dia ou 2 antes, para que não tenha gelo e nem água na hora do transporte.
š Pedir para o senhorio para desobstruir as passagens, corredores, estacionamentos e entradas, para que meus móveis possam sair e entrar sem grandes transtornos.
š Fazer o saco de viagem pessoal -  que deve incluir (documentos importantes, roupas, alguma coisa para comer e chaves
 Reconfirmar horários com a transportadora.

O dia da mudança
š Planear lanches e refeições.
š Não posso esquecer: ter sacos do lixo, papel higiênico e objetos de limpeza na casa nova.
š Animais de estimação precisam de supervisão.
š Estar presente enquanto os transportadores estão a carregar/descarregar o camião.
š Depois do camião estar carregado, verificar a casa uma última vez.(Armários, gavetas, fechar todas as janelas, torneiras)
š Trancar todas as portas e janelas e informar os vizinhos que a casa está vazia.
 Entregar chave ao senhorio

Comentários

  1. mudanças as vezessão ruins e as vezes boas

    adorei aqui e já estou seguindo se puder passa no meu blog

    http://blogdamazzei.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  2. Acredito que estava uma enorme confusão de caixas, por um lado é bom mudarmos ( depende se for para um sitio melhor ) , mas por outro ter de empacotar tudo e depois voltar a desempacotar custa :b

    ResponderEliminar
  3. Eu só renovei o meu quarto e custou me imenso andar a tirar e a por as coisas das caixas, imagino de uma casa inteira :O

    ResponderEliminar
  4. E andar a ver os posts que colocastes para ver descubro que és de Guimarães :) cidade do meu noivo hehehe

    Beijocas

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Obrigada pelo teu comentário eu retribuo sempre,
O tempo médio de resposta é 1/2 dias.