Como viver num T0

Quando se pensa num t0 (Tzero) imagina o que? sem espaço para andar?casa de estudantes? desarrumação? muita tralha pelo chão?




Bem... temos de mudar isso

Quando se tem um T0 primeiro de tudo temos que tirar medidas, certo? E temos de converter a nossa casa num espaço HIPER funcional, acessórios devem ser colocados no lugar CERTO, como colocar uma estante assim criando dois espaços e também utilizado para armazenamento adicional ou um mesmo biombo como divisória para aquele espaço mais privado.

Assim,reduzindo a desordem a partir de diferentes áreas.
Normalmente, espaços desordenados dão a noção de pouco espaço, é essencial que mantenha as áreas arrumadas e limpas. Mantenha apenas as coisas de que pode precisar e descarte o extra, para evitar a desordem crescente.
Exemplo disso a imagem ao lado ->


Mas quando o espaço é MUITO pequeno temos que encontrar soluções para ganhar espaço e por isso temos que pensar nas paredes e no tecto é preciso fazer uma cama suspensa umas espécie de 'mezzanine' só temos de tirar as medidas e ter a certeza que pelo menos conseguimos ficar sentados comodamente na cama sem bater com a cabeça no tecto, pessoalmente para mim não funciona, aquelas escadas, com o sono nem quero pensar o que acontecia!!! ^_^
(*) mezzanine - é um andar que intermedeia dois pisos,cuja a finalidade é aumentar a área da divisão. Não passa de uma elevação interior na tua casa que proporciona-lhe uma visão ampla do que lhe rodeia. (Algumas lojas de roupa nos shopping's tem uma mezzanine)


Muitas pessoas preferem fazer uma decoração minimalista em apartamentos pequenos, cria uma ilusão de espaço e áreas muito maiores. Usar móveis, simples e elegantes.O esquema de cores, deve ser escolhido com cuidado para dar uma sensação de mais espaço, mas como  tinha referido noutro post cores escuras nas paredes certas pode dar sensação de grande conforto.                                  
Mas se optas-te por paredes brancas acetinadas/brilhantes(*)usa alguns acessórios coloridos como tapetes ou almofadas, que podem se misturar com o resto da decoração e assim dar um pouco mais de tua personalidade ao teu pequeno mundo.

(*) paredes pintadas com tinta acetinada ou brilhante são mais fáceis de lavar e depois de seca não fica com as marcas do pano.
kissu*
Kiritta

Comentários

  1. adorei os posts que aqui tens, têm dicas muito úteis, fiquei a aprender um pouco mais, obrigado!

    ahhlavie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Pessoalmente, quando oiço falar ou penso num T0, lembro-me cada vez mais do desejo de sair de casa e como não me importava nada de ir para um T0. Pode ser uma casa pequenina sim, mas é muito aconchegadora e dá para se tornar num sitio super confortavel e giro. Tanto se vive e decora uma casa grande como uma pequena, o bom das pequenas é que têm menos para limpar LOL

    ResponderEliminar
  3. Gostei das dicas, muito úteis, vejo que tens jeito para isso...
    Eu sempre associei o T0 com pessoas solitárias, sei que não é bem assim, até porque t0 é mais económico e só para uma pessoa dá bem. Mas não sei, se morasse num t0, ia me sentir dentro duma caixinha minúscula, e isso só resultava se não parasse muito em casa.

    ResponderEliminar
  4. Na primeira foto a planta do lado direito parecia me uma aranha gigante XD
    O meu namorado gostava de viver num T0 porque viu um numa novela e gostou da decoração, eu sou sincera seja num T0 ou noutro T qualquer, acho que se a decoração não for bonita a casa parece tar sempre desarrumada e assim

    ResponderEliminar
  5. Pelo menos isso acontece comigo, quando eu não gosto de alguma decoração parece-me que o sitio está todo desarrumado , claro que falo de má decoração mesmo mesmo má , não sei se me faço entender xP

    ResponderEliminar
  6. a ideia de ter a cama bem pertinho do tecto e a secretária por baixo é mesmo fixe :D sempre tive uma admiração por esse género de coisas ^^
    beijinhos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Obrigada pelo teu comentário eu retribuo sempre,
O tempo médio de resposta é 1/2 dias.